Giulia E. Costa Rossi 2ºA Um cordel bem feito,prende a atenção e te faz imaginar cada cena,claro que cada pessoa imagina do seu jeito.Mas a história foi criativa as rimas ficaram muito boas,e na minha opinião há um duplo sentido na palavra heroína...Eu gostei porque me atraiu mais dentre todos os outros cordeis.Chega a ser a mesma realidade vista em curitiba,e em todo o mundo,infelizmente.Mas uma mulher como heroína? nem sempre acontece.Na verdade é raro.Ainda mais na vida corriqueira.Onde as mulheres tem que trabalhar e a maioria não assume ou não conhce seu "poder feminino". Muito Obrigada e Parabéns.
No contexto deste cordel, pude perceber que a um bom sistema de rimas e que todas as estrofes possuem seis versos, quase não a erros em questão das silabas poéticas. Vendo o texto, podemos perceber que as ideias utilizadas de uma mulher guerreira que quebra barreira mostrando toda a sua força e fazendo coisas, que muitas vezes são muito nomeadas como coisa de homem por algumas pessoas, mas ela demonstra que não é coisa só de homem principalmente por viver em um cenário urbano foram bem utilizadas e demonstrando essas ideias ela deixou o texto de uma maneira que tenha uma fácil compreensão. Larissa Emanuelle 2ºA.
Cordel muito bem formado ,com boas rimas o que torna a historia mais interessante, com uma historia muito bem formulada que conta a historia de uma verdadeira heroína, e também conta muito bem mas com poucas palavras o que gostei muito como é a personagem e o que ela faz antes de ser uma heroína , também a sua relação com um ``desconhecido´´ pela qual ela se apaixono João vitor tomaz 2°A
Giulia E. Costa Rossi 2ºA
ResponderExcluirUm cordel bem feito,prende a atenção e te faz imaginar cada cena,claro que cada pessoa imagina do seu jeito.Mas a história foi criativa as rimas ficaram muito boas,e na minha opinião há um duplo sentido na palavra heroína...Eu gostei porque me atraiu mais dentre todos os outros cordeis.Chega a ser a mesma realidade vista em curitiba,e em todo o mundo,infelizmente.Mas uma mulher como heroína? nem sempre acontece.Na verdade é raro.Ainda mais na vida corriqueira.Onde as mulheres tem que trabalhar e a maioria não assume ou não conhce seu "poder feminino".
Muito Obrigada e Parabéns.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo contexto deste cordel, pude perceber que a um bom sistema de rimas e que todas as estrofes possuem seis versos, quase não a erros em questão das silabas poéticas. Vendo o texto, podemos perceber que as ideias utilizadas de uma mulher guerreira que quebra barreira mostrando toda a sua força e fazendo coisas, que muitas vezes são muito nomeadas como coisa de homem por algumas pessoas, mas ela demonstra que não é coisa só de homem principalmente por viver em um cenário urbano foram bem utilizadas e demonstrando essas ideias ela deixou o texto de uma maneira que tenha uma fácil compreensão.
ResponderExcluirLarissa Emanuelle 2ºA.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCordel muito bem formado ,com boas rimas o que torna a historia mais interessante, com uma historia muito bem formulada que conta a historia de uma verdadeira heroína, e também conta muito bem mas com poucas palavras o que gostei muito como é a personagem e o que ela faz antes de ser uma heroína , também a sua relação com um ``desconhecido´´ pela qual ela se apaixono João vitor tomaz 2°A
ResponderExcluirBom na minha opinião a história é bem exclarecedora e as rimas são boas e a heroína é bem colocada.
ResponderExcluirLetícia Figueiredo 1-A