quarta-feira, 19 de março de 2014

AINDA SOBRE IDENTIDADE NACIONAL...

O texto que segue foi produzido coletivamente pelo 2ºA, do Colégio Paulina, após discussão acerca dos estereótipos relacionados ao perfil do brasileiro. Nesta narrativa a turma reproduziu vários deles. Leia e identifique!

A Parada de Getúlio

         Recém formado na faculdade de Engenharia Civil, Ronilsom adora acordar tarde e sair com seus amigos, mas quanto ao trabalho ele é meio desleixado.
         Em uma manhã, seu chefe liga, informando-o que tem apenas uma semana para terminar a construção de um prédio, pois ele já marcou uma festa de inauguração. Sendo assim, Ronilsom pede mais dinheiro para concluir a obra. No fim ele consegue cumprir o prazo e ainda sobra uma pequena quantia em dinheiro que ele resolve guardar para si mesmo.
         Chega então a noite da inauguração, Ronilsom ainda está em casa se arrumando enquanto muitos convidados já estão devorando os canapés. Ronilsom olha de relance para sua janela e vê um vulto preto passando no telhado mais próximo de sua casa e se dá conta de que era apenas Fluxy, o gato preto de sua vizinha, provavelmente em busca de um lanchinho noturno. Foi nesse momento que Ronilsom percebeu que sua noite não seria boa.
         Quando chega na festa, logo “de cara” vê sua ex-mulher com Getúlio, um dos homens que trabalha para ele. Ao longo da festa, Ronilsom se remoía de ciúmes por ver sua ex-mulher com outro homem, até que ele não aguentou e foi tirar satisfação com ela.
         Com a discussão acalorada acontecendo bem ao seu lado, Getúlio foi descobrindo todas as mentiras contadas a ele por sua amada, como por exemplo o fato de ela ter dois filhos com seu chefe.  Não aguentando tamanha desonra, decidiu pular do segundo andar. Ninguém conseguiu impedi-lo.

         Logo a polícia chega e o cabo Usvaldo Santos Barroso vai até Ronilsom e sua ex-mulher para pegar seus depoimentos. Depois de horas de investigação, a perícia constatou que Getúlio não havia morrido por conta da queda e sim por uma parada cardíaca no momento do salto, informou a todos, o cabo USB.

Ilustração Stephany Costa, aluna do 2ºA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.